Dicascursos7's website

Our website

03
Ju
Como Fazer Um Postagem Maravilhoso
03.07.2018 05:05


17 Dicas Práticas E Simples (a 3ª é Matadora)


O juiz federal Sergio Moro reconheceu vazamentos em delações de executivos da Odebrecht na operação Lava Jato e ponderou que investigá-los "é quase como se fosse uma caça a fantasmas". O ex-presidente Lula, por tua vez, enviou uma petição ao comitê de direitos humanos da Instituições das Nações Unidas (ONU), alegando que a operação procura a "destruição de reputação a partir de vazamentos ilegais de documentos e depoimentos à mídia".


À reportagem, Moro comentou que investigar jornalistas e veículos que publicaram conteúdos vazados "seria inverso a proteção de referências, à liberdade de imprensa". Depois de ser criticado por órgãos como a liga Repórteres sem Fronteiras, o juiz voltou atrás e excluiu Guimarães do procedimento. As imagens foram divulgadas no ano passado.


  • 4000 Opinion Points = 500 pontos Multiplus Fidelidade

  • 21 de agosto de 2016 às 5:44

  • 9 UEDS ou UESD

  • Define(‘DB_NAME’, ‘nome_do_banco_de_dados’)

  • Marcelo Felício citou



Leia a entrevista completa da BBC Brasil com o juiz federal Sergio Moro no decorrer da Brazil Conference, organizada por estudantes de Harvard e do MIT (Massachusetts Institute of Technology) no último encerramento de semana, nos Estados unidos. BBC Brasil: Estamos em um ciclo em que o núcleo do governo tenta revogar delações da Odebrecht, alegando vazamentos ilegais a imprensa.


Essa inexistência de controle pode pôr em traço a operação, uma vez que estamos em uma das principais delações imediatamente. Como é que a Lava Jato consegue encontrar o maior esquema de corrupção do Brasil, ou um deles, no entanto não consegue controlar esse tipo de vazamento? Sergio Moro: É, esta é uma questão divertido. É como aquela velha charada: "O que é o que é que quando você divide você destrói?" E isto é um segredo.


Pelo instante em que se compartilha o dado com outras pessoas, a todo o momento vai surgindo a circunstância de um vazamento ilegal. Às vezes, tem-se de fazer uma observação, há uma crítica a supostos vazamentos pela Lava Jato que não são justamente vazamentos. Nossa legislação necessita de que esses processos sejam conduzidos em público, que os julgamentos sejam públicos, e isso significa bem como que as provas acabam se tornando públicas em uma etapa no procedimento.


Deste jeito, algumas vezes, o que as pessoas falam que é vazamento na verdade não é. Deste modo, infelizmente, há uma dificuldade de descoberta desses detalhes. Não que nós não tenhamos mecanismos de investigação, mas que a utilização deles fica comprometida por conta dessas proteções jurídicas. E eu não estou reclamando dessas proteções jurídicas, acho sério. BBC Brasil: O senhor citou a independência de imprensa e o justo ao sigilo de referências.


A liga Repórteres sem Fronteiras classificou como "clara tentativa de quebra de sigilo de fonte" a condução coercitiva do blogueiro Eduardo Guimarães, do web site da Cidadania. Como o senhor avalia este capítulo? Esse foi um engano? Moro: Olha, este é um caso pendente, dessa maneira eu teria contrariedade de falar. Mas, baseado no que de imediato foi introduzido no modo, tem uma dúvida jurídica interessante em qualificar a atividade, em característico daquela pessoa, como ele sendo jornalista ou não. Havia uma série de controvérsias sobre isto se o que a pessoa fazia era jornalismo ou não. BBC Brasil: Essa avaliação foi feita antes da repercussão negativa também? Moro: Sim, foi uma dúvida debatida no processo.


E realmente não é uma charada tão descomplicado. O que define um jornalista, né? Tudo bem, existe a posição no Brasil de que não é necessário um diploma, contudo o fato de você ter uma página pela web qualifica uma pessoa como jornalista? Assim, por exemplo, você tem uma página no Facebook, isto é jornalismo? Ou um site, como era o caso, é jornalismo?

Criador De Sites

Comments


Create your free website at Beep.com
 
The responsible person for the content of this web site is solely
the webmaster of this website, approachable via this form!